Normas para Submissão de Trabalhos
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS – CNNO2025
- Data limite para envio dos trabalhos: 06 de janeiro de 2025 às 18 horas (horário de Brasília). Envios posteriores não serão aceitos, sem exceção de qualquer ordem.
- Os resumos a serem submetidos devem conter, no caso de aceite, o mesmo conteúdo do que será apresentado no congresso.
- O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo até dia 06 de janeiro de 2025 às 18 horas (horário de Brasília), data limite para o envio.
- Em nenhum momento a equipe do CNNO2025 poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.
- Só serão aceitos resumos enviados pelo sistema online.
- Um dos autores deverá estar devidamente inscrito no congresso.
- Não há limite do número de trabalhos a ser enviado por autor. Não há limites para quantas vezes o participante aparece como coautor em resumos.
- O limite de caracteres é automaticamente calculado pelo sistema e o autor é notificado ao ultrapassá-lo. Conteúdo = 2100 caracteres: são considerados todos os caracteres usados no conteúdo do resumo em si, incluindo os espaços.
- É obrigatório o upload de ao menos um anexo: sendo exclusivamente imagem para relatos de casos e imagem ou tabela para trabalhos científicos. O envio de arquivo não pertinente ao resumo ou ainda em baixa qualidade poderá acarretar a reprovação imediata do resumo.
- Os resumos deverão ser exclusivamente em português. Resumos escritos em outros idiomas ou que não atenderem às normas de formatação e limite de caracteres serão desconsiderados para avaliação.
- O processo de avaliação é sigiloso e os avaliadores se comprometem a não se manifestar sobre os resumos fora da Comissão de Avaliação.
- Para garantir a imparcialidade das avaliações dos trabalhos científicos e relatos de casos é proibido a menção do nome da instituição e dos autores no campo resumo e na imagem anexada. Caso contrário serão desconsiderados para avaliação.
- A Comissão de Avaliação definirá a forma final de apresentação.
- A SNNO poderá recusar resumos segundo determinação dos avaliadores.
- Os autores se comprometem a cumprir rigorosamente o calendário de exposição e/ou apresentação de seu trabalho conforme notificado no e-mail de aprovação. As apresentações serão exclusivamente em português. Trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão em hipótese alguma remanejados para outros dias.
- Interesses comerciais devem ser explicitados e declarados por todos os autores e coautores no segundo slide quando a apresentação for oral ou por escrito no caso de pôster.
- Preencha o formulário com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho será realizada através desse e-mail.
ATENÇÃO: A lista dos autores será publicada conforme inscrição no site. Não serão feitas correções e substituições nos nomes dos autores após a confirmação de inscrição do resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.
NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS (APRESENTAÇÕES ORAIS E PÔSTERES)
- Os temas livres poderão incluir, no máximo, um autor e oito coautores.
- O primeiro autor se compromete a fazer a apresentação oral, sendo proibida a sua substituição.
- Os autores devem explicitar a forma de apresentação (oral ou pôster) de sua preferência, podendo essa ser alterada pela comissão avaliadora.
- Os resumos de Trabalhos Científicos deverão conter: Objetivo, Método, Resultado e Conclusão. Não serão analisados trabalhos cujos resultados não estiverem concluídos.
- A Comissão de Avaliação levará em consideração a metodologia, contribuição científica, inovação e qualidade dos dados do estudo.
- O trabalho apresentado, seja em formato de poster ou oral, deverá conter: Introdução, objetivo, metodologia, resultados, discussão e conclusão
- Todos os ensaios clínicos que envolvem intervenção em seres humanos e comparações de grupos devem ser registrados em sites de ensaios clínicos. Há vários sites validados pelos critérios estabelecidos pela OMS onde este registro pode ser efetuado. A SNNO aconselha o www.clinicaltrials.gov para esse registro.
- Todos os trabalhos científicos devem ter sido aprovados por um Comitê de Ética em Pesquisa. Esta solicitação faz parte da Resolução do CNS 466, de 12 de dezembro de 2012.
NORMAS PARA ENVIO DE RELATOS DE CASO E SÉRIES DE CASOS (PÔSTERES)
- Os relatos de casos e séries de casos poderão incluir, no máximo, um autor e três coautores.
- Os relatos de casos serão aceitos apenas no formato de pôsteres.
- Os resumos de Relatos de Caso deverão abordar: Introdução, objetivo, relato do caso e conclusão.
- A Comissão de Avaliação levará em consideração a raridade, a qualidade da documentação e o conhecimento científico gerado pelo caso.
- O poster deverá conter: Introdução, objetivo, relato do caso, discussão e conclusão.
PREMIAÇÃO
Categoria TRABALHOS CIENTÍFICOS – apresentação oral ou pôster
1º lugar - O autor principal (primeiro autor) ganhará inscrição e hospedagem para o CNNO2026.
2º lugar - O autor principal (primeiro autor) ganhará inscrição no CNNO2026.
3º lugar - O autor principal (primeiro autor) ganhará inscrição no CNNO2026.
Categoria RELATOS DE CASOS – apresentação pôster
1º lugar - O autor principal (primeiro autor) ganhará inscrição e hospedagem para o CNNO2026.
2º lugar - O autor principal (primeiro autor) ganhará inscrição no CNNO2026.
3º lugar - O autor principal (primeiro autor) ganhará inscrição no CNNO2026.
Categoria ABLAO
Melhor trabalho inscrito por um primeiro autor, acadêmico de medicina - O autor principal (primeiro autor) ganhará inscrição no CNNO2026.